Desde que o coronavírus chegou ao Brasil, a Duratex está mobilizada e vem tomando decisões importantes para garantir a saúde e o bem-estar das equipes e manter a solidez empresarial, visando à retomada sustentável dos negócios quando a situação estiver superada. Um Comitê de Crise, com as principais lideranças, foi criado para coordenar ações e vem gerenciando iniciativas para minimizar os impactos à nossa comunidade e, ao mesmo tempo, atender às determinações da OMS e das autoridades governamentais.

As ações incluem: prevenção à saúde e segurança dos colaboradores, reforço da higienização/sanitização das unidades, regime de home office, adoção de banco de horas e férias, adaptação de protocolos industriais, florestais e comerciais, divulgação constante de informações, ações para as comunidades do entorno, clientes e fornecedores.

Clique aqui para ver a nossa matéria principal.

APRENDER
A FAZER
JUNTOS

ANTONIO JOAQUIM

Recado aos leitores

Não temos todas as respostas, mas não nos faltam coragem e disposição para procurar entender o que está acontecendo e tomar decisões.”

Vivemos uma crise de características e abrangência inéditas para todos nós. A pandemia do coronavírus colocou a humanidade diante de desafios sem precedentes e, para que possamos superá-los, serão decisivas a união de esforços e atitudes individuais que se baseiam, acima de tudo, no interesse coletivo.

Essa situação também exige um aprendizado intenso de todos – dos cientistas, em busca de vacina e remédios; de nossos colaboradores e suas famílias, que devem manter a vigilância e a atenção às recomendações da OMS e do Ministério da Saúde e às orientações da Duratex; dos governos, com políticas públicas para mitigar as dificuldades dos cidadãos; e das diversas organizações da sociedade, chamadas a contribuir com o combate à propagação da doença e a proteção das pessoas.

Na Duratex, aprendemos um pouco mais a cada dia. Não temos todas as respostas, mas não nos faltam coragem e disposição para procurar entender o que está acontecendo, ouvir especialistas, tomar decisões e manter comunicação transparente e constante com nossos colaboradores.

Juntos, vamos encontrar as melhores soluções e fazer acontecer, cuidando das pessoas e assegurando o futuro da companhia.

Também é verdade que, por algum tempo, estaremos mais distantes fisicamente. Mas, contra isso, devemos reforçar os laços que nos unem, com base no Jeito de Ser e de Fazer. Assim, seremos capazes de superar esta crise e sair dela mais fortes – como colegas e como organização.

Aproveito para deixar aqui um agradecimento especial a todos os nossos colaboradores, que vêm se dedicando, de casa ou nas unidades, a manter as atividades da Duratex. Quero também elogiar os colegas que têm trabalhado dia e noite, inclusive nos fins de semana, para acompanhar a evolução da doença, apoiar as recomendações das autoridades de saúde, monitorar o comportamento do mercado e propor medidas que reforcem a estabilidade da companhia e coloquem as pessoas no primeiro plano das prioridades.

Essa é a nossa responsabilidade como dirigentes. Seguiremos juntos. Na Duratex, ninguém está sozinho. #maosaobraparavencerovirus

Caso tenha alguma dúvida, procure seu gestor ou o RH Negócios. Se a dúvida for de caráter médico, você pode procurar o ambulatório da sua unidade ou enviar um e-mail para prevencao.covid19@duratex.com.br