REALIZAÇÕES DESTE ANO, EM UM CENÁRIO TÃO ADVERSO, SÃO MOTIVO DE ORGULHO E CRIAM AS BASES PARA QUE A DURATEX INICIE UM NOVO CICLO DE CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL

ANTONIO JOAQUIM

PROPÓSITO ADEQUADO
AOS TEMPOS ATUAIS

A chegada da pandemia mudou radicalmente a relação com o lugar onde vivemos. De repente, a casa se tornou, igualmente, o nosso local de trabalho, escola para os filhos e, principalmente, refúgio de segurança e saúde. Como consequência dessa ocupação intensa e inesperada, muita gente passou a dedicar mais atenção à funcionalidade e ao conforto dos espaços.
A experiência trouxe novas percepções, com desejos de melhoria e transformação nos ambientes. Isso criou, naturalmente, oportunidades para vários segmentos econômicos que lidam com o desenvolvimento e a oferta de itens para a casa.
E num contexto tão particular como esse, as pessoas sabem que encontram nos produtos de nossas marcas a confiabilidade, a excelência e a inovação pretendidas, características superiores sustentadas por uma diretriz que dialoga perfeitamente com as demandas de consumo e que é o objetivo maior da companhia: oferecer Soluções para Melhor Viver.
Por isso, não tenho dúvidas de que, juntamente com o Jeito de Ser e de Fazer e o Sistema de Gestão Duratex (SGD), o nosso Propósito é um elemento essencial para os resultados históricos que a companhia vem alcançando neste ano de desafios inéditos para todos.
Temos orgulho de estar ao lado das pessoas em momentos marcantes de suas vidas, por meio de produtos e serviços que contribuem para uma jornada de sucesso, felicidade e bem-estar.
Esse sentimento nos anima a estabelecer metas ambiciosas, a fazer mais com menos, a explorar novos canais de atendimento a clientes e consumidores finais e a evoluir para além das nossas melhores expectativas.
Com a mesma força com que enfrentamos a crise da COVID-19, devemos seguir em frente e aproveitar o novo ciclo de crescimento que surge no horizonte dos próximos anos. Com base no Propósito, na cultura organizacional e em seus diferenciais competitivos, a Duratex seguirá rumo a novas conquistas.
E, para finalizar, quero agradecer o empenho de todos os colaboradores, desejando uma passagem de ano com saúde e uma nova jornada repleta de realizações. Que 2021 traga a superação da pandemia e nos possibilite retomar a proximidade física com pessoas que, por razões de segurança, ficaram momentaneamente distantes. Seguimos juntos e com #maosaobraparavencerovirus.