COVID-19

CONQUISTAS DA
NOSSA CULTURA
QUE VIERAM PRA FICAR

Com iniciativas inovadoras e o envolvimento de cada um, temos superado desafios e colhido aprendizados importantes. Veja mais nestas duas matérias que preparamos.

Antonio Joaquim

Desde o início da pandemia da COVID-19, expressei minha convicção sincera na capacidade e no engajamento das lideranças e dos colaboradores, assim como na força de nossa cultura corporativa e nas condições objetivas da empresa para vencer os desafios desse período de características inéditas.

O que temos observado, porém, supera todas as nossas expectativas, a começar pela mobilização
e contribuição das pessoas na implementação dos protocolos de prevenção, a fim de assegurar a saúde e a segurança de todos que trabalham na Duratex e também das famílias, dos parceiros e dos clientes.

O empenho demonstrado pelas equipes das diversas áreas e unidades na busca por produtividade e por redução de custo, assim como a dedicação de todos, têm se refletido também nos resultados. Obtivemos vitórias incontestáveis em nossos negócios, o que nos dá ainda mais ânimo para lidar com as tarefas que vem por aí.

E mais: soubemos tirar lições valiosas da crise. Como mostra esta edição da Revista, este tem sido um período de intenso aprendizado e de muita evolução – para a empresa e para as pessoas. Por meio de ações articuladas e alinhadas com o Jeito de Ser e de Fazer, em diferentes frentes, reforçamos o engajamento e sentimento de orgulho de cada um de nós colaboradores da Duratex. A pandemia tem sido a grande prova do quanto, de fato, mudamos como organização e do nível de consolidação da transformação cultural que iniciamos há cerca de cinco anos.

Ao nosso redor, em tudo o que fazemos, são evidentes os exemplos de como o Jeito de Ser e de Fazer está presente nas atividades cotidianas. E nem poderia ser diferente. É por meio de ações práticas, do exercício permanente, que nossa cultura organizacional vai permanecer viva e se fortalecer.

A batalha contra a COVID-19 está longe de ser vencida. Temos pela frente tarefas importantes, tanto internamente, no desenvolvimento de processos robustos e simplificados, como no atendimento às demandas de mercado. Somado a isso, temos também oportunidades para consolidar ainda mais a nossa cultura, assim como disseminá-la no negócio Revestimentos Cerâmicos. Estamos muito bem preparados e seguimos com confiança renovada por tudo o que já conquistamos.

Boa leitura!

Biblioteca

Temos como compromisso uma comunicação transparente com você. Faça a sua parte e se informe sobre as decisões da companhia acompanhando os comunicados e outros materiais de apoio e prestação de serviço.

Caso tenha alguma dúvida, procure seu gestor ou o RH Negócios. Se a dúvida for de caráter médico, você pode procurar o ambulatório da sua unidade ou enviar um email para: prevencao.covid19@duratex.com.br