ABER
TURA

PARA O NOVO

ABER
TURA

PARA O NOVO

Iniciativas reforçam a cultura da inovação na companhia e envolvem um número cada vez maior de colaboradores

Estimular a inovação em todas as suas áreas e atividades é uma prioridade da Duratex. Em um ambiente crescentemente competitivo, é essencial contar com novas ideias em produtos, processos e novos negócios. A inovação deve ser um motor de nossa transformação e da materialização do propósito de oferecer Soluções para Melhor Viver.

Mais do que falar em inovação, a Duratex vem adotando diversas ações para promover a cultura inovadora e estimular a criatividade. Estamos sempre abertos ao novo, seja em relação ao mundo externo, seja dentro de casa, engajando um número cada vez maior de colaboradores nesse movimento.

SE LIGA!

A inovação
pode estar
perto de você

Leonardo Souza

Confira as iniciativas da empresa e as dicas da equipe de Inovação

Núcleo de Inovação 2.0

O Núcleo de Inovação da companhia está sendo totalmente remodelado. A partir deste ano, contará com a participação de 12 colaboradores dispostos a contribuir de forma criativa com projetos estratégicos para o futuro dos negócios. Escolhidos por meio de um processo seletivo desafiador, eles atuarão de forma voluntária, dedicando cerca de 10% de seu tempo ao Núcleo. Também serão acompanhados por mentores, ou seja, lideranças de áreas-chaves da empresa.

O objetivo é desenvolver, ao longo de um ano, projetos alinhados com o propósito de oferecer Soluções para Melhor Viver e com os atributos do Jeito de Ser e de Fazer. As propostas devem apresentar viabilidade técnico-financeira e potencial de impacto, além de prever o caminho para sua implementação e execução.

O Núcleo será renovado todos os anos, com a seleção de um outro grupo de colaboradores.

Parceria de impacto

A Duratex está trabalhando em parceria com outras grandes empresas para levar soluções inovadoras focadas em desenvolver um ecossistema colaborativo que beneficie comunidades com moradias vulneráveis. A iniciativa, batizada de HousingPact – Pacto por uma Moradia Digna, está convocando start-ups e pequenos empreendedores capazes de oferecer novas ideias que façam diferença para essas populações. Fazem parte da ação, também, ArcelorMittal, BASF, CBMM, HM Engenharia, Impact Hub, InterCement, NeoAlfa, TetraPak, Instituto InterCement e Fundação Espaço ECO.

Francisco Gimenez

Lilia Marques

O HousingPact terá duração de um ano e acontecerá na comunidade Jardim Ibirapuera, em São Paulo. As start-ups receberão apoio das empresas que integram o pacto para acelerar seu desenvolvimento e terem maior capacidade para gerar soluções de impacto. A expectativa é que essas empresas inovadoras possam implementar seus projetos-pilotos no início do ano que vem.

Além de levar benefícios a comunidades vulneráveis, o HousingPact é uma valiosa oportunidade de aprendizado, possibilitando à Duratex conhecer melhor potenciais consumidores que estão dispostos a trabalhar pela melhoria da qualidade de suas casas.

A inovação é decisiva para que a Duratex ofereça soluções completas aos clientes e alcance seus objetivos estratégicos. E quanto mais pessoas, com pensamentos e experiências diferentes, estiverem engajadas na cultura de inovação dentro da companhia, maiores serão nossas chances de sucesso.

Daniel Franco, diretor de TI, Desenvolvimento dos Negócios e Inovação

Ivan Yoon

SEGUNDA EDIÇÃO DO GARAGEM

A partir da avaliação dos resultados da primeira edição do programa, o Garagem Duratex volta em 2019 com algumas novidades – e uma delas envolve diretamente os colaboradores.

Será criado um processo seletivo para a definição dos profissionais que atuarão como “conectores” com as empresas inovadoras que participarão do programa (poderão se inscrever coordenadores, supervisores e especialistas).

O Garagem é voltado a empresas com alto potencial de crescimento, modelo de negócio escalável e que possuam produtos, serviços e tecnologia aplicados aos setores de construção, reforma e eficiência operacional. Elas receberão apoio e mentoria a fim de acelerarem o desenvolvimento de seus negócios. Ao final do programa, terão de desenvolver e implementar projetos-pilotos com soluções inovadoras.

VOCÊ SABIA?

A Duratex foi mais uma vez reconhecida como uma das empresas mais inovadoras do país pelo Prêmio Valor Inovação Brasil 2019. A companhia está entre as cinco primeiras do ranking, na categoria Materiais de Construção e Decoração. Já na classificação geral, que também considera empresas de outros setores de atuação, está na 33ª posição.

VEJA
as coisas
de um
jeito
diferente

Patrícia Bim

Problemas são
oportunidades de
MELHORIA